Monday, September 20, 2010

Nova Carta do Consulado

Ola a todos. Nao era exatamente esse post que gostaria de publicar aqui mais acho legal para poder contribuir com outras pessoas que estao passando pelo processo.
Semana passada, dia 13/09 fomos pegos de surpresa logo de manha pela Interapoio com um email na nossa caixa de entrada. Tratava-se de uma carta datada do dia 01/09 do Consulado.

Infelizmente nao se tratava de pedido de exames medicos ou qualquer coisa parecida, mas sim de que o oficial de Imigracao nao estava convencido de que meu marido (o aplicante principal), possuia pelo menos 1 ano de full time paid job como Gerente de TI.

Imagina minha angustia e raiva, por isso nao escrevi esse post semana passada pois nao estava em condicoes de escrever qualquer coisa aqui.

Confesso que a noticia caiu como uma bomba e que ficamos muito tristes com isso tudo. So que paramos e pensamos que o que ele esta achando nao eh verdade e temos que provar o contrario.

Ligamos para a Interapoio e nos foi dito que o advogado estaria vindo para o Brasil no final do mes. Meu deus do ceu..ficamos muito tristes pois teriamos que ficar no aguardo por mais 15 dias e isso nao funcionaria...a ansiedade era demais. Mais como as coisas nem sempre acontecem como a gente quer que aconteca, tivemos que botar a cabeca no lugar e nos unir.

Enquanto isso, durante esses dias juntamos mais e mais cartas de recomendacao e de service providers e tb uma carta redigida pelo meu marido explicando sobre o que ele fez e faz na empresa como gerente de TI.

Nao sei pq o cara encanou, talvez pelo fato do meu marido ser dono da empresa? Nao sabemos exatamente, so sabemos que nessa hora tivemos que ser forte e iremos aguardar o advogado semana que vem para uma reuniao.

O advogado vai entrar em contato com o consulado para saber o que exatamente eles querem como provas e tb vai fazer uma reuniao com meu marido para eles analisarem o que temos em conjunto.

O pior de tudo isso eh que dia 5 de outubro saio de ferias e volto somente dia 23 e tenho ate 1 de novembro para enviar tudo.

Nossa como esse meu processo esta de rosca, nunca vi isso...mais estamos bem confiantes de que td dara certo pois nao mentimos em momento algum sobre a profissao dele...Espero que no final tudo de certo e que sirva somente para um crescimento e que tb sirva para dar um gostinho especial nessa conquista que sonhamos ha tanto tempo.

Se alguem ja passou por isso por favor me conte...

Apos a reuniao com o advogado, se tiver alguma coisa interssante que possa acrescentar eu posto aqui...

5 comments:

  1. Olá!

    Entendo que a situação é horrível, mas NÃO DEIXEM A PETECA CAIR!!!! Parem, respirem e busquem o que está pendente. Pensem que o futuro compensa a "encheção de saco"! E em breve vocês estarão rindo dessa situação!

    Muito boa sorte!
    Pati

    ReplyDelete
  2. olá!!
    olha, no meu processo várias coisas deram errado desde o inicio, mas no final deu tudo certo e já temos até nossos PRs. Tenha fé, confiança, que tudo dará certo.
    o que seria da vida sem obstáculos.
    boa sorte!!!

    ReplyDelete
  3. Lilizinha,(desculpe a intimidade mas copiei da postagem)

    Essa situação também ocorreu comigo. Eu também utilisei os serviços da Interapoio. O oficial do consulado me pediu carteira de trabalho assinada sendo que eu trabalhei como funcionário público e foi uma encrenca até ele se convencer, mas eu acho que o Dr. Roney acaba intercedendo juntamente com o Francisco junto ao Consulado nesses casos.

    Bom, resumo da ópera, coincidentemente hoje eu recebí os nossos passaportes com os vistos.

    Gostaria de salientar que eu já fui reprovado pelo Quebéc, fiz recursos ao Ministério da Imigração, tive o recurso negado, entrei com o processo federal no início de 2009 e depois de muita , mas muita água debaixo da ponte, até o extravio dos meus pedido de exames por exemplo é que eu finalmente conseguí o visto.

    Eu comecei com o meu projeto de imigração em 2005. Foi tempo e muita persistencia não foi?

    Por isso não desanime não, você está em boas mãos e essas chateações existem mesmo em alguns processos.

    Querendo, conheça a nossa história em detalhes no nosso blog:

    http://celso-magnolia.blogspot.com/

    Vou adicionar o seu blog e acompanhar sua saga. Vou para Ottawa, quem sabe nos encontramos lá ano que vem,

    Bonne chance et à bientôt

    Celso & Magnólia

    ReplyDelete
  4. Cara Lilizinha,

    Agora que temos o que postar vamos atualizar o blog, mas, não com muita freqüência ainda, pois so iremos para Ottawa em Junho/2011.

    No mês de outubro vou fazer um post contando tudo que se passou após a minha volta de Montréal até atualmente e vou divulgar a notícia de que fomos aprovados.

    See you,

    Celso

    ReplyDelete
  5. Nada na vida é facil mesmo!
    Mas vc vai conseguir!
    Tudo de bom.

    ReplyDelete

Powered by beta.joggle.com