Thursday, December 16, 2010

Quase 1 ano de processo!!!

La pelo dia 20 e pouco iremos comemorar 1 ano de processo!! Gente como passa rapido nao eh mesmo? Parece que foi ontem que fui la negociar com a Interapoio, preencher os forms e mandar td pro Consulado, e ja se foi 1 ano desde o inicio.

Durante esse 1 ano tanta coisa aconteceu, mais nosso processo nada de sair. Ate que por um lado nao esta sendo ruim, pois nesse 1 ano estamos nos preparando e muito para nossa volta pro Canada. Engracado que as vezes ate passa pela cabeca de desistir de tudo tb...sei la, acho que quem ja passou por este processo sabe bem do que estou falando..nao eh loucura nao!! Tipo, ta sendo tao dificil que quando chegar vou olhar aquele papel e dizer: ah agora tambem nao quero mais...hahahaha....acho que vai eh ser ao contrario, nem estou assim com tanta vontade mais quando eu ver aqueles vistos no meu passaporte vai me dar um siricutico..hahahahaa.

No comeco do processo a gente estava hiper empolgado com td e etc..achando que la pra junho, julho tudo sairia...nossos planos eram pra setembro/2010 mais foi por agua abaixo. Depois que enviamos os docs la pra fevereiro houve uma grande espera e la pra Agosto veio a carta nos pedindo uns docs complementares, enviamos e em meados de setembro veio a carta dizendo que o oficial de justica nao acreditava que o aplicante principal possuia experiencia de pelo menos 1 ano de full time paid job no cargo dele...so rindo mesmo...juntamos um calhamaco de cartas de pessoas que estao ligadas ao emprego (ai um monte de gente que nao sabia do processo acabou tendo que saber) e enviamos em outubro. Desde entao estamos sem resposta, tanto do consulado quanto do escritorio que estao nos atendendo. A unica resposta do escritorio foi que esta indo num ritmo normal de analise e que o consulado agora esta um pouco sobrecarregado. (paciencia reinando novamente).

Agora acredito eu que pra esse ano sem chance nem de pedir exames medicos poius ja esta muito em cima e jaja eh Natal. Os planos que eram pra Marco acho que tb estao indo por agua abaixo.

Agora no comeco de novembro tambem recebi uma noticia feliz mais que acabou mexendo comigo. A pessoa que trabalha comigo esta gravida, ou seja, ela nao sabe dos meus planos e antes de eu sair terei que arrumar alguem pra ficar aqui ou ver o que ela vai querer decidir da vida. Se compra minha parte, se vendo pra outra pessoa, ou seja...uma coisa de louco...

Outra novidade tambem eh que comecei a estudar para um concurso publico, pois se caso nao de certo o processo, tenho um plano B, pois nao quero continuar no emprego que estou, pra mim nao da mais....e assim vai indo...tem dias que a vontade de ir aperta e tem dias que nao quero mais!!! Acho que preciso de terapia!!!!

Assim que eu tiver alguma novidade seja boa ou ruim posto aqui pra voces acompaharem..



3 comments:

  1. Coragem e paciência!!!
    Eu também não vejo a hora de ir, mesmo com a documentação toda certinha, várias coisas ainda nos seguram aqui até março.
    Mas você verá que tudo dará certo, e seus planos e sonhos se concretizarão. É difícil para a maioria das pessoas, o nosso processo durou mais de um ano também. Não se preocupe, logo logo vcs terão uma ótima notícia.
    Tudo de bom pra vcs!!

    ReplyDelete
  2. E aí, notícias em 2011???

    Pra gente aqui ainda nada... ontem ligamos na Interapoio, mas obviamente não conseguinos nenhuma informação...

    De qq maneira, boa sorte pra vcs esse ano... que seja movimentado, cheio de boas novidades! :)

    O dia que eu tiver novidades tb eu escrevo!

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Guenta coração hein... eu entrei no processo em junho de 2010 e ja to quase tendo um filho de ansiedade... imagino vcs! caramba!
    To na torcida.

    []s, Sa

    ReplyDelete

Powered by beta.joggle.com