Wednesday, October 28, 2009

Mudancas e mais mudancas.

Ola pessoal, faz um tempao que nao posto por aqui ne. Pois eh, muitas coisas acontecerem nesse tempo. Tenho boas e mas noticias.

  • Comecando pela ma noticia:
Depois de uns 30 dias em que eu havia enviado os documentos pra Saskatchewan, nao sei pq resolvi dar uma fucada em sites e fui buscar informacoes. Nao sei porque me deu vontade de fucar os NOCS e de repente me dei conta que meu emprego oferecido estava incluido no Level "C", e para ser elegivel por SK o emprego deve estar incluido no Level "a" ou "b" ou "0".

Juro que quando li aquilo minhas pernas tremeram, fiquei gelada na hora e um desespero bateu. Depois que dei a noticia pro meu marido entao nem se fala. O clima ficou pesado e eu chorei que nem crianca.

Juro que por um momento pensei em desistir de tudo, afinal ja estou com minha casa montada aqui no Brasil, abri minha clinica novamente etc e etc.

Maaaaaaaas tem um porem, nao somos completamente felizes aqui e temos a certeza que nossa vida eh no Canada e nao no Brasil, entao teria que haver uma outra alternativa.
Depois que passou o susto, a tristeza a raiva, decidimos que iriamos dar entrada pelo processo Federal.

A boa noticia eh que iremos comecar tuuuuuuudo de novo so que dessa vez pelo processo Federal.

Desde meados de Outubro colocamos essa ideia na cabeca e como estamos cansados de preenchimento de formularios e etc, tivemos a ideia de fazer nosso processo atraves da empresa Inter Apoio, que foi sugerida e usada por nossos amigos Fernando e Bete.

No dia 23/10/09 marcamos nossa entrevista e fomos la. Dessa vez quem vai ser aplicante principal eh o meu marido, e eu so vou na cola desta vez. Ainda nao fechamos negocio mas como estamos com a papelada quase que praticamente preenchida creio que ate meio de novembro iremos ja estar com o processo em andamento.

Agora vou ver se volto pra Terras do Norte pra partilhar com voces, ja que agora nosso processo eh igual acho que nossas opinioes e sugestoes irao ser de mais utilidade.

Conforme o andamento do nosso processo vou postando aqui pra deixa-los atualizados da nossa situacao.

**Alline**

6 comments:

  1. Alline
    O processo federal esta super rapido viu, tem gente que menos de 5 meses teve o visto.
    Agora pese bem se vale a pena contratar alguma empresa pois 90% das coisas somos nos que temos que ir atras (buscar docs para provar, tradução se for necessario , etc)...e o resto eh so preencher papel que em grupos de discussao as pessoas ajudam.

    Boa sorte na jornada

    Danielle

    ReplyDelete
  2. Alline,

    O nosso processo foi feito com a ajuda da Interapoio e gostamos muito do serviço deles.

    Com as novas regras do federal tudo é muito mais rápido e quando perceberem já vão estar arrumando as malas para a viagem.

    Abraço e sucesso

    Sandro

    ReplyDelete
  3. Oi Aline,
    Que bom que resolveu continuar. Fico feliz por vocês, a perseverança faz parte do processo de sucesso e alcance do sonho.
    Seja bem vinda ao Processo Federal.

    ReplyDelete
  4. Oi Lilizinha,
    Obrigado pela força! Eu já fui para Vancouver sim e gostei muito de lá. O mais difícil é se preparar para uma mudança tão grande...
    Bjs,
    Flávia

    ReplyDelete
  5. Oi Aline,

    Gostei de ver... Não desista não!!!!
    As coisas aqui no Brasil estão ficando piores a cada dia...
    Tb não vejo a hora de iniciar o processo federal, mas só em julho do ano q vem pq o Marcelo só termina a faculdade nessa época.
    Bem, força e mãos à obra!!!
    Abraços,

    Lu

    ReplyDelete
  6. não desistam, queridos! e se as profissões não estiverem no federal, québec o quanto antes! há um lugarzinho procêis no gelo!

    ReplyDelete

Powered by beta.joggle.com