Sunday, July 11, 2010

Paciencia oriental

O titulo ja diz tudo por si so. Estamos numa longa espera nesse processo e ninguem sabe o real motivo dessa demora. Em 26 de junho de 2010, como todos ja sabem, houve uma mudanca na lista de profissoes e TI foi uma das profissoes removidas. Como aplicamos antes desta data, acredito que nosso processo continue desenrolando normalmente, o meu medo eh que quando houve mudanca em 2008, os processos que ja estavam rolando comecaram a ter um delay desgracado e agora, imagino eu, que os processos antes de 26 de junho tb irao comecar a ter um delay. So esperando pra ver.

Sao varios os motivos que penso eu que estejam contribuindo para esse delay:

  1. Mudança no processo FSW?
  2. Falta de funcionários suficientes para avaliação dos processos?
  3. Excesso de imigrantes brasileiros no Canadá?
  4. Muito azar?
  5. Não eh pra ser agora?
  6. Desistir de imigrar e ficar aqui mesmo? (nem ferrando)
Eu realmente não sei o que esta acontecendo e percebo que não adianta ficar ligando em Consulado ou para a Interapoio para questionar a demora. A resposta eh sempre a mesma: Não sabemos o que esta acontecendo realmente, mais fique tranquila que acreditamos que esse ano ainda sai.

Como todos sabem, quem esta em processo de imigração "pára" a vida literalmente. E não é brincadeira não, paramos mesmo. Eu por exemplo, deixei até de comprar coisas para a minha própria casa, um exemplo é que quase fiquei sem copos aqui, foi quebrando um a um e quando percebi, o que me restou foram copos de requeijão..hahahaha...isso não pude deixar de comprar, abri a mão e acabei comprando um joguinho simples de 8 copos.

Resolvi também me inscrever em um curso, coisa que já não faziam há um tempo devido ao processo de imigração que poderia sair a qualquer momento. Está sendo muito bom pra mim pois ocupa a cabeça e quase não tenho tempo de pensar nesse processo.

Resolvi também visitar meu irmão que mora no EUA há 7 anos. O meu plano era visitá-lo quando me mudasse de vez para o Canadá, mais cheguei a conclusão que não vou mais esperar, pois sabe Deus quando esse processo sai. Vão se completar 7 anos sem nos ver e não posso mais esperar. Nunca se sabe o dia de amanhã não é verdade.

Já estamos há 7 meses no processo e por enquanto nenhum sinal de pedido de exames médicos. O negócio é continuar a esperar. Não adianta querer que as coisas aconteçam na hora que queremos, o negócio é ter mais paciencia e aguardar um pouco mais.

AGUARDEM CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO!!



3 comments:

  1. oi.. Fique tranquila... as coisas vão caminhar.
    Parece que o tempo não anda, mas esta andando.. Vc esta certa de continuar com alguns planos isso ajuda a passar o tempo, e não conseguimos viver sem ter planos.. é muito dificil!

    Confie , vai dar tudo certo!!

    Absss

    Cláudia
    http://mapleleafway.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Nossa, eu estou me sentindo exatamente igual... é uma demora que desespera, não acaba nunca!!! E o pior de tudo é não saber o porque disso... tô começando a pensar em tirar um visto de turista de múltiplas entradas (o meu já venceu) e ir pra lá como turista, ir adiantando as pesquisas e os contatos, pra não ficar aqui contando os segundos... sempre fico lendo os blogs, em busca de uma boa notícia...
    Qdo vcs (enfim)receberem os pedidos, vcs me avisam? Tô um pouco atrás o processo, qdo vcs receberem minha expectativa vai aumentar!
    Meu e-mail: paticuca@ig.com.br
    Beijos e boa sorte!!!!

    ReplyDelete
  3. oi..Lilizinha..

    obrigada pelo seu comentário lá no blog. E vamos em frente..qndo o sonho é grande a gente não desiste apenas descansa para continuar andando em direção a ele..

    um beijo
    Cláudia

    ReplyDelete

Powered by beta.joggle.com