Monday, September 3, 2012

Ainda na espera!

Jaja vai fazer 2 meses que fiz os exames médicos e que deixei meu passaporte no consulado e até agora nenhuma resposta.
Porque que com a gente tudo acontece fora do prazo e sempre temos que ficar nessa expectativa, pq?
Mesmo nao indo para o Canadá esse ano eu quero que isso acabe logo ou meu processo vai quebrar recordes? Vejo pessoas reclamando que estão há 15-16-18 meses no processo, e nós que estamos há 33? Isso mesmo, faltam só 3 meses para completarmos 3 anos de processo. Espero que eu nao passe o Natal esperando meus passaportes com os vistos né? Ou melhor, espero que esses passaportes cheguem com visto pois do jeito que sou cagada é capaz de algo ainda dar errado e eles negarem meu visto.

Já liguei no consulado e nada adianta. E o pior, ainda estou na mão da empresa interapoio e dependo deles irem buscar meu visto pois pelo que entendi o consulado nao envia para eles via correio, eles próprios vão até lá buscar.

O negocio é esperar, esperar e esperar.


7 comments:

  1. Oi Aline dear!
    Daqui a pouco sai! Tenha paciência! Vai dar tudo certo!
    Ente ligar para o consulado antes das 9AM, insista com o MESMO ramal que uma hora atendem. Eu fiz assim, e depois de "um milhão" de tentativas, atenderam. Falei isso para a Pat, e ela deu mais sorte que eu e conseguiu depois de 12 tentativas. Eu creio que no meu caso foram mais de 40.... #eunaotenhodadosortenesseassuntocanads
    Ligue para lá e saiba as notícias. Isso se seu passaporte já não estiver na mão do carteiro HOJE! Ai que delicia!

    Força na peruca que eu tbem to aqui segurando a onda do marido que por ele já tinha ido no consulado buscar o passaporte mesmo sem visto e já teria embarcado para um luar calmo e seguro! Força na perucaaaaa! Tá acabando!

    Beeeeeihos da Dupla, torcendo para que tudo dê certo e dê certo rápido!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha tem que ter muita paciência mesmo....mas esta passando dos limites. Tudo meu estoura o prazo.
      E vocês? Em que pé estão? O que falta pra vocês?

      Mande noticias.

      Beijos

      Delete
  2. ** tente *** e não "ente".

    Esse ipad me mata de vergonha.....bate tudo errado!!! ;)

    ReplyDelete
  3. Alline,
    assim como a Dupla falou, eu segui a dica deles e consegui. Comecei a ligar às 8h30 da manhã, sempre no mesmo ramal (escolhi o 3422 da Fernanda, mas tb tem o 3420 da Maura e o 3401 da Bruna). Ligando insistentemente (de verdade, sem nem 1 minuto de folga entre desligar e ligar de novo), fui atendida pela Fernanda às 8h55. Tente fazer a mesma coisa.
    No seu caso, eu acho FUNDAMENTAL ligar lá... pq vai saber se o seu passaporte tá pronto e a Interapoio, MAIS UMA VEZ, tá comendo bola????
    Nossos exames chegaram em Ottawa com 1 dia de diferença... meu passaporte chegou 5a passada... tô achando que o seu tá pronto e a Interapoio nem sabe ainda... liga lá e busca pessoalmente!!!!
    Qdo vc tiver notícias, escreve aqui! Tô torcendo!!!
    Beijos,
    Pati

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pati eu liguei na inter na quinta feira mesmo e eles disseram que tinham acabado de voltar de lá e nada de passaporte ainda. Sabe que eu liguei nesse horário mesmo e consegui na segunda tentativa semana passada com a Fernanda. Meu marido vai tentar ligar lá pois eles disseram na carta um prazo e esse prazo já estourou há muito tempo. Muita falta de respeito né? E você como estão os preparativos? Já caiu a ficha? Beijis

      Delete
  4. Que maravilha de notícia, Alline!!!! Agora vai! Vê se liga todo dia pra "importunar" o Francisco, até ter os passaportes na mão... pq a gente sabe que se não grita ele não faz... :(
    Mas calma, tá chegando a hora da comemoração (pelos passaportes e por nunca mais ter que falar com o Francisco! rsrsrs)
    Beijos e boa sorte! Aguardo mais notícias!

    ReplyDelete
  5. Vai ser rápido , ligue para eles sempre( 2 a 3 vezes por semana). Meu passporte tá no FEDEX a caminho.Vamos viajar na quinta feira. Estou super feliz.Vou orar por vc. Manda notícias. Beijos
    Chris

    ReplyDelete

Powered by beta.joggle.com