Sunday, September 9, 2012

Simplesmente deu vontade de escrever!

Olá pessoal tudo bem? Nao sei pq mas me deu vontade de escrever, nao tenho nenhum tema especifico para abordar porém me deu vontade de escrever! Acho bom aproveitar pois muitos blogs que eu acompanhava com freqüência eu notei que após as pessoas fazerem o landing elas simplesmente desaparecem ou diminuem drasticamente o numero de portagens por aqui, claro que tem excessoes e há pessoas que continuam escrevendo por bastante tempo.

Hoje eu resolvi dar uma olhada no mercado imobiliário lá em Regina para ter uma idéia do valor das casas por lá, claro que de 2008 pra cá deu uma valorizada o que é normal. Nos teremos a oportunidade de ficar na casa de uma amiga assim que chegarmos para podermos nos estabilizar lá, e ela já nos alertou que nao esta valendo a pena pagar aluguel por lá e que o valor do aluguel muitas vezes é maior que o valor do mortgage. Nos ofereceu a casa dela por quanto tempo for necessário, assim conseguiremos guardar dinheiro e assim que tivermos o credito no país poderemos dar entrada na nossa casa. 

Quanto a conta no HSBC, como que funciona? Me corrijam se eu estiver errada. Pelo que entendi eu só consigo abrir a conta no exterior somente depois de 6 meses de conta premier aberta aqui no Brasil. Isso procede? A partir do momento que eu abro a conta aqui já começa a contar meus créditos lá? Li em alguns blogs que sim e em outros que nao! E ai?

Quanto a compra da casa, vejo muitas pessoas escrevendo sobre dar 5% de down payment etc e tal. E se eu der 20-30% ? Será que os bancos nao me dão o emprestimo? São varias duvidas que espero que alguém responda.

Quanto a compra de carros, já vi que a desvalorização lá é enorme entao carro zero nao vale a pena mesmo né? Vi sobre financiar e leasing sendo que o leasing é como se você estivesse pagando um aluguel e no final você resolve se quer renovar o aluguel ou se quer devolver o carro. Meu irmão que mora nos EUA e disse que a desvalorização também é imensa disse que muitas vezes vale a pena até fazer um leasing mas sei lá, vi que existe limite de km que pode ser rodado no ano e outra, o carro nunca é seu....acho que o que vale a pena é pagar a vista. Uma coisa tenho certeza, em Regina SK nao há como viver sem carro, fiz uma previsão do caminho da casa da minha amiga até a clinica que talvez eu trabalhe e sabe quantos minutos de ônibus? 97 minutos, isso mesmo...sabe quantos minutos de carro? 17 minutos. Entao nao da né? Outra coisa, as coisas lá são espalhadas e depender do transporte publico em Regina já nos rendeu boas experiências no passado, inclusive voltar a pé pra casa após ficar esperando horas no ponto. 

O que mais? Hmmmmm to ansiosa com essa ida, mesmo ainda faltando 8 meses e o mais importante, MEU VISTO AINDA NEM CHEGOU! Até parei de olhar as casas pois só aumenta a vontade e vai que me negam esse visto né? Podem me chamar de pessimista mas após tudo o que passei nesse processo tudo é possível. 

Amanha ligarei novamente no consulado só que desta vez vou ligar em outro ramal antes que a Fernanda me xingue. Hahahahahaahahahaha. Liguei semana passada e me disseram que no final da semana passada ou no máximo inicio dessa semana tudo estaria pronto, entao amanha ligarei de novo. Mas podem me perguntar, pq essa pressa já que você só vai daqui 8 meses? Simples, eu quero já começar a traçar meus planos. Vou fazer uma lista sobre as coisas a realizar antes de ir. Primeira coisa que vou fazer é abrir a conta e depois vou traçar as metas. Ainda nao parei pra pensar o que vou fazer mas sei que são muitas coisas e quando penso da um desesperinho. Vou procurar uns check lists nos blogs por ai e tentar adaptar ao meu. 

Bom, por hoje é isso...até que pra quem simplesmente teve vontade de escrever falei sobre bastante assunto.

10 comments:

  1. Quanto as pessoas sumirem depois do landing é verdade. A nova vida traz novos desafios e responsabilidades e as pessoas ficam sem tempo pro blog. Da minha época eu acho que eu sou a única que continua escrevendo, e agora que comecei estudar vai ficar bem complicado atualizar todos os dias como eu vinha fazendo... bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. É então, não foi uma crítica pois na verdade a vida ficar corrida ne e as pessoas Com muitas bovidades e Eu acho que comigo não será diferente mas tentarei.
      Tenta continuar Sim pois é bem legal ter notícias das pessoas Daí.

      Beijos

      Delete
    2. É então, não foi uma crítica pois na verdade a vida ficar corrida ne e as pessoas Com muitas bovidades e Eu acho que comigo não será diferente mas tentarei.
      Tenta continuar Sim pois é bem legal ter notícias das pessoas Daí.

      Beijos

      Delete
  2. Oi Aline!
    Bom receber noticias suas!!
    Quanto à conta no HSBC, vc abre aqui no Brasil e em 10 dias é aberta a sua conta lá (pelo montante de dar 20% de entrada na casa já vi que sua conta será Premier...rsrs).
    Vc vai preencher um formulario de abertura da conta Internacional, que eles mandam p vc depois q sua conta aqui está aberta. Vc pode, neste formulario, indicar que quer receber os talões de cheque canadenses e cartões de debito canadenses no seu endereço no BR. O cartáo de credito canadense eles só mandam para um endereço no Canada (vc pode usar o end da sua amiga).
    A nossa conta só atrasou pq esquecemos de assinar uma das folhas deste formulario da cobra internacional, a nossa gerente comeu mosca e carimbou tudo como se estivesse tudo ok, a parte do HSBC internacional em SP tbem comeu mosca e mandou faltando pro Canadá. O Canadá deu falta da assinatura e pediu q fosse feita. A moça do HSBC nos enviou email solicitando e errou ao digitar nossos email (escreveu gmail e incluiu hsbc.com.br no NOSSO endereço de email!! Rsss o email dela nao chegou "nunca" e a coisa ficou parada....qdo notei q estava demorando demais liguei aqui pra gerente q identificou o erro deles....isso foi na semana passada. Segundo eles, esta semana receberemos cheques e cartões da conta de lá (que eu ja vejo na conta global view mas nao consigo acessar pois no primeiro acesso teria a digitar alguns algarismos da conta de lá que eu ainda nao sei quais sâo pq o cartâo nâo chegou...).
    Recommendo q vc abra a conta o quanto antes pq eles sâo MEGA enrolados...tudo lá é feito diversos vezes.... Nem se compara a eficiencia do Itau... Mas, pode ser q no Canada funcione melhor.
    De qq Forma vc no Canada pode abrir em mais um banco (genuinamente Canadense) e usar o HSBC para levar o $ do BR para o Canadá pelo dolar mais barato (comercial) ....
    Espero q tenha mais sorte no HSBC do q nós! Eta branquinho enrolado....rsrsrs
    Abs da Dupla

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha dupla, todas as pessoas que abriram no HSBC tiveram um probleminha ou outro mas infelizmente vai ser a forma mais fácil para nos em relação transferir dinheiro daqui pra lá. Você sabe do credito se já começa a contar daqui?

      Já estou escrevendo outro post fresquinho.....nada demais mas vou escrever...

      Beijos

      Delete
    2. Hahahahahahaha...os 20%foi só uma suposição! É que só vejo exemplo com 5% e imagino que se você tiver um dinheiro um a mais pode ser que o credito saia mais fácil, sei lá....será?

      Delete
  3. Não sei se o credito já começa a valer, mas creio que sim...de qq forma dizem q os bancos canadenses dão mais vantagens na hora do mortgage do a o HSBC. Nessa hora vai ser melhor vc ter um bom broker lá em Regina, que é quem vai fazer a pesquisa para vc já q ele tem experiência com taxas, bancos, etc.....
    Só fica de olho NUMA coisa: não sei se no Canadá é como nos EUA, onde não cidadãos ao venderem um imóvel têm que largar 30% na mão do governo!!!! Todo cuidado é pouco!!!

    Se vc morar no BR num bairro com bom potencial para aluguel, vale a pena pensar em deixar alugado no BR para servir como poupança para dar o sinal lá! Isso será tema do meu post "onde foi que eu errei #4", q sairá do forno qdo o post atual completar 10 comments! Rsrs
    Desculpe erros de digitação, estou no ipad e ele insiste em adivinhar meus pensamentos e digita por mim!
    Bjjjjs e boa sorte!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahahahahaha....o meu tb vive com erro devido ao iPad. Horrível né?

      Delete
  4. O mínimo de entrada é 5% - mas pra isso, seu application vai ser avaliado pelo órgão do governo que faz seguro pra isso (e vc vai ter que pagar um seguro em cima do seu mortgage). Fizemos o nosso no RBC e tivemos que dar 20% de entrada - dando 5% a gente não ia conseguir o crédito, pois estávamos aqui só há 1 ano de meio. Fora que dando 20% não tem essa história de seguro, então fica apenas a critério do banco. Como meu marido tem renda vindo do Brasil, seria difícil justificá-la.

    Esse assunto dá muito pano pra manga ;-)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lu, obrigado pelas infos mas me diz uma coisa, para dar 20% de entrada e o credito ser aprovado eu preciso ter um tempo de canada para que eu faca um histórico de credito ou você acha que se eu chegar com 20% eu já consigo comprar assim que eu estiver empregada?

      Delete

Powered by beta.joggle.com