Wednesday, September 12, 2012

Minha primeira experiência com o HSBC até agora!

Bom, agora que já estamos com os vistos começamos a tomar as primeiras providencias da nossa mudança. A primeira coisa que resolvemos foi abrir nossa conta no HSBC premier e vou relatar aqui agora como foi.

Abri a conta de casa, isso mesmo...meu marido tem um amigo que trabalha no HSBC há um tempo e assim que pegamos os vistos ele foi conversar com esse tal amigo. Logo tudo foi resolvido, só mandamos os documentos via email ontem e hoje um motoboy veio coletar minhas assinaturas em casa e as do meu marido na empresa dele. Mordomia é pouco né?

Agora a moça da agencia vai verificar a conta internacional e nos disse que leva somente 15 dias para que a conta seja aberta lá o Canadá. Vamos aguardar.

Esta andando tudo tão bem que da até medo pois ouvi muita gente falando mal do banco e etc. Agora vamos aguardar e verificar se vão pisar na bola ou se tudo vai acontecer de forma redondinha. Até agora nao tenho do que reclamar pois nem precisei me mexer para que a conta fosse aberta!

Na verdade eu preciso agora é montar um checklist das coisas a resolver pois como ainda falta muito tempo parece que nem tem muita coisa a resolver. Gostaria de uma sugestões, nossa previsão de ida é pra abril-maio 2013. 


7 comments:

  1. Putz!! Isso deve ser conta de um milhão de dólares!!! Kkk
    A coisa aqui tá BEM diferente....rsrs ... Eles se enrolaram e o meu cartão de credito (conta BR) só chegou hj, parece q o anterior foi extraviado.... Isso para conta aberta há exatos DOIS meses!
    A conta internacional tbem não foi aberta pq nós esquecemos de assinar uma das folhas do formulario, a gerente aqui não notou, carimbou tudo (mesmo faltando assinatura) e o Dep Internacional em SP tbem não notou. Qdo notaram, o Dep Int nos enviou email solicitano a assinatura mas ERRARAM e escreveram nosso email como "fulano%gmail@hsbc.com.br" .... Ou seja... Não recebemos email pq não só trocaram a @ antes do gmail por % como ainda incluíram um hsbc.com.br no nosso endereço de email! Surreal!!! O processo ficou parado, até que eu liguei cobrando e a moça de SP disse "mas vcs não receberam meu email?" Claaaaro q não !! Aff
    Agora, folha q faltava assinada, estou aguardando os dez dias úteis. Vamos ver....
    Por enquanto a nota que dou para o banco é UM. Pode ser q lá no Canadá seja melhor....aqui não estou gostando não!
    Que bom q está dando certo com vcs!
    Respondendo a sua pergunta lá no blog: temos q obedecer o prazo dado por Ottawa para o marido repetir o raio-x do pulmão e apresentar o resultado da cultura de sputum (que demooooora dois meses!!)
    Vamos ver se conseguimos ir ainda em 2012.... :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahahaha você é muito engraçada!! Nao chega nem perto de 1 milhão de dólares, o negocio é que temos amizade com a pessoa certa lá dentro que conseguiu fazer todas essas mordomias pra nos. Espero que eu nao me decepcione..hahahahaha.

      Quanto ao seu processo que saco ter que esperar tudo isso né? Devem estar super ansiosos...nos vamos só em abril de qualquer forma.

      Beijos e vamos nos falando

      Delete
  2. Oi Aline!

    Putz, vc está tão poderosa no HSBC que bastou meu comment aqui ontem e hoje parece que as coisas já surtiram efeito!! Será que eles lá ficaram sabendo que eu tenho uma web-amiga com 1 milhão de dólares??? Kkkkk

    O fato é que hj recebemos um email todo bonitinho, do HSBC internacional, enviado por uma moça que não é a mesma anta da parte internacional e que mandava tudo errado e nem email a gente recebia, quanto mais o resto! rsrs

    Hoje neste email já nos informaram o numero das nossas duas contas lá (a checking e a savings) além do SWIFT. Disseram ainda no email, que no máximo de 10 dias os cartōes de débito chegarão no nosso address aqui no Rio.

    Vou esperar o cartão chegar para fazer uma transferencia-teste, pq na primeira vez é necessario utilizar alguns dígitos do cartão para desbloquear o acesso a internet da conta de lá.

    Acho que agora, com a mudança da funcionária, a coisa vai desenrolar! Tava na hora!!

    Bjs e bom estudo aí!! Mto bom vc chegar com o MSc, já vai ser um diferencial importante! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahahahahaha, viu o poder que eu tenho? Já resolveram tudo pra você...hahahaha..calma, ainda nao acredito muito nao nessa mordomia, vamos aguardar chegar cartões e etc para poder opinar melhor né?

      Sabe que nao perguntei lá? Assim que abre a internacional já começa a contar credito lá? Nem lê,nao se já perguntei isso, fato que to ficando maluca já e nem sei mais o que já perguntei ou nao. Hahahahahaahhahaahhaa....ou temos que fazer compras internacionais pra começar a valer?

      Beijos

      Delete
  3. Oi, Alline!
    Que bom que o HSBC tá dando certo pra vc! Nós aqui abrimos a conta Premier há um tempo, mas antes de finalizarmos a abertura da conta canadense nós desistimos! Eu simplesmente não gostei do HSBC, achei o site ruim, o resgate das aplicações é demorado (4 dias úteis!!! imagina numa emergência?), tenho um limite ridículo no cartão de crédito Mastercard (cerca de 7 vezes menor do que o do Itaú), e o Visa que pedimos há meses nunca chegou!
    Fomos à agência e pedimos para o gerente resgatar as aplicações e tranferir os fundos de volta para o nosso "querido" Itaú... só vou poder transferir 2a feira, por causa desses 4 dias úteis! E assim que eu conseguir transferir vou encerrar a conta!
    Mas relaxa, banco é que nem ginecologista. Cada um tem o seu, e ngm gosta de ter que se adaptar a outro! rsrsrsrs

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pati, por enquanto está dando certo mas vamos ver! Como assim 4 dias úteis? Pra transferiram do Brasil ao Canadá tem que esperar 4 dias?

      Eu amo o itau e ontem só dei uma olhara no site do HSBC e parece tão sem segurança ne? Só que infelizmente teremos que ter essa conta pois a Empresa do meu marido continuará funcionando e da outra vez que fomos tivemos muita dor de cabeça pra transferir.

      Ontem já recebemos email que a conta no Brasil está ativa e agora vamos verificar a conta canadense.

      Pati falta tanto tempo e Eu já estou Com um medo estranho. Acho que é normal ne?

      Beijos e vamos nos falando

      Delete
    2. Pati, por enquanto está dando certo mas vamos ver! Como assim 4 dias úteis? Pra transferiram do Brasil ao Canadá tem que esperar 4 dias?

      Eu amo o itau e ontem só dei uma olhara no site do HSBC e parece tão sem segurança ne? Só que infelizmente teremos que ter essa conta pois a Empresa do meu marido continuará funcionando e da outra vez que fomos tivemos muita dor de cabeça pra transferir.

      Ontem já recebemos email que a conta no Brasil está ativa e agora vamos verificar a conta canadense.

      Pati falta tanto tempo e Eu já estou Com um medo estranho. Acho que é normal ne?

      Beijos e vamos nos falando

      Delete

Powered by beta.joggle.com