Tuesday, August 11, 2009

Breve resumo da minha estadia por la

Bom, contar os 9 meses detalhadamente eh complicado ne...acho que teria que postar milhoes de posts. Entao vou tentar colocar em topicos um pouco da minha vida la no Canada.



  • marco/2008: Cheguei e morei na casa de um casal de canadenses. Eles foram minha hostfamily durante 1 mes. Comecei a estudar Ingles.

  • abril/2008: Morei na casa da minha amiga brazil-canadense ate arrumar um apartamento para alugar.

  • maio/2008: Mudamos para o nosso apto e pegamos um gato de estimacao. A escola continuava. Cada dia mais licoes para fazer.

  • junho/2008: comecei a entrar em depressao, a saudade da familia era demais e comecei a nao ver sentido em morar la. Sei la, foi uma mistura de sentimentos que nao sei explicar. Chorei muito sem motivo e soh de lembrar daqui eu chorava (mal sabia que qdo voltasse iria chorar o dobro). Iniciei um trabalho voluntario

  • julho/2008: comecei um outro trabalho voluntario, desta vez bem mais proximo da minha real profissao.
  • agosto/2008: visita em Toronto...Maravilhoso..amei mas nao eh uma cidade que escolheria pra morar.
  • setembro/2008: voltei pra Regina e continuei com trabalho voluntario. Envio dos documentos para pedir visto de trabalho temporario.
  • outubro/2008: cada vez mais acostumada a viver por la. Muito ansiosa pra saber meu destino.
  • novembro/2008: chega o tao esperado envelope. Mas a reposta foi negada devido a faltd e alguns documentos entao eu teria 2 opcoes, ou aplicar novamente ou voltar pro Brasil. Resolvi voltar. (Burrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa).
  • dezembro/2008: arrumacoes pra nossa volta, levei o gato pro aeroporto de Calgary para ser despachado e minha cunhada foi nos visitar no final do mes. Em 27 de dezembro voltamos ao Brasil.
Confesso que como estava ja dentro do Canada houve um relaxo da minha parte pra montar a documentacao de forma correta.....mas como tudo nao acontece por acaso acho que minha volta serviu de alguma licao.

Vou contar o proximo post um pouco da minha experiencia de volta.

2 comments:

  1. Oi Lillizinha! Obrigado pela visita.

    No nosso caso a gente mandou extratos bancários de 3 meses, simples e crus, desses que o banco envia mensalmente. E só.

    No fim do processo eles pediram de novo. Fizemos a mesma coisa. E não traduzimos.

    Boa sorte aí pra vocês e aguardaremos cenas dos próximos capítulos.

    Abraços!

    ReplyDelete

Powered by beta.joggle.com