Tuesday, August 18, 2009

Duvidas que vem e vao!!!!


Hoje esta sendo um dia chato pra caramba!!!! Eh engracado que as vezes no meio de tanto documento que tenho pra juntar, nas coisas que tenho pra resolver, da vontade de jogar tudo pro alto e continuar aqui no Brasil.

Nos dias que estou de folga e numa boa eu penso, porque largar de novo as coisas aqui e me mudar pra tao longe novamente? Soh que essa duvida se apaga no momento em que tenho que sair novamente de casa pois ai eu me deparo com aquele transito do inferno onde percorrer 5 km passa a durar 30 minutos ou mais e quando vou pro meu trabalho tb sinto vontade de imigrar o mais rapido possivel.

Amo minha profissao mas eu tive a felicidade de conhecer o que eh minha profissao no Canada. Aqui nao eh nem um pouco valorizada e la sou tratada como deveria. Aqui eu fico 9 horas trancada numa sala esperando as pessoas virem ate mim., as vezes passo essas 9 horas sem fazer nada (quase nao me sinto inutil). Lá eu trabalhava 12 horas mas dificilmente sobrava tempo pra pensar em alguma coisa. Ou seja, as 12 horas passavam rapidao. O mais importante de tudo eh que no final do dia quando eu parava, pensava: Que bom, produzi algo de bom hoje!!!! Aqui, as vezes acontece se me sentir produtiva mas eh um pouco raro.

Nao posso reclamar do que ganho mas acredito que minha felicidade esta a alguns bons km de distancia daqui.....

Hoje foi mais uma questao de desabafo do que contar o meu processo..

Na verdade falta um unico documento que acredito pegar na quinta-feira (21/08) e semana que vem estarei levando todos para traducao. Ate final da semana que vem acredito que estara tudo enviado.

A foto eh do Parlamento de Regina...muito lindo tanto no verao quanto no inverno.



4 comments:

  1. olá!!

    tudo bem??
    desculpe não ter respondido sua pergunta antes, mas estou meio sem tempo de acessar o blog.
    com relação aos documentos que enviamos para comprovar experiÊncia profissional, enviamos o seguinte:
    - contrato social da empresa que meu marido foi sócio;
    - como ele é arquiteto, enviamos as "ARTs" que ele gerou das obras que ele administrou nos últimos anos;
    - cópia do CREA;
    - uma coisa que eu achei importantíssima e que acredito que ajudou bastante foi uma carta endereçada ao visa officer (em inglÊs) explicando o que eu estava enviando e o que era cada documento.

    Se eu puder ajudar em alguma coisa, por favor me escreva: mstaciarini@yahoo.com

    Estou preparando um post sobre isso, mas pelo que li no seu post, vc já está para mandar os documentos, então pode ser que quando eu conseguir publicar o post ele nem mais seja útil pra vc!

    boa sorte!!!

    bjos

    ReplyDelete
  2. Legal... teu blog... Se precisar de alguma dica ou conversar sobre algo pode contar com o apoio da minha família.

    ReplyDelete
  3. Calma!!! Essa fase de documentos é terrível mesmo, precisa ter sangue frio pra juntar todos eles e não rasgar nenhum...hehehehe

    Vc vai ver depois que traduzir e tirar xerox de tudo. A mesa vira um caos...rsrs Mas valerá a pena, mais ainda pra vc que já conhece o que é bom.

    Aguente firme, logo tudo se acalma...

    Boa sorte!!!

    Rosi

    ReplyDelete
  4. Oi Alline, tudo bem com você?

    Não conhecia seu blog!

    Pelo pouco que vi, achei muito legal! Irei lê-lo com calma para entender um pouco melhor sua trajetória.

    Irei adicionar seu blog no nosso, ok? Vou acompanhar seus passos!

    Muita hora nessa calma, tudo vai dar certo com seu processo. É trabalhoso, mas no final das contas, a recompensa é muito gratificante!!! :D

    Boa sorte com a traduções!

    Abraços,

    Vitor

    ReplyDelete

Powered by beta.joggle.com