Monday, August 17, 2009

Provincial Nominee



Saskatchewan Immigrant Nominee Program (SINP)

Esse eh o processo no qual irei aplicar. Eh uma forma mais rapida e alternativa para imigrar pro Canada. A diferenca pro federal eh que neste, eh necessario uma oferta de emprego. Provar fundos ja nao eh necessario uma vez que vc atinja os 35 pontos que eles exigem. A prova do IELTS tb nao eh necessario se voce provar fluencia em Ingles. No meu caso eu cursei o semestre de Primavera e Verao na Universidade de Regina, acredito que irao aceitar isso como fluencia ne?

A oferta de emprego precisa estar no National Occupation Classification (NOC) matrix level A ou B ou level 0. (Critical Occupation).

Tem tambem outras formas de aplicar, no meu caso foi como Skilled Worker, mas se voce tem familia la, se eh dono de terras, se pensa em abrir um negocio por la ou etc voce pode aplicar atraves do Provincial Nominee.

Uma vez que a provincia te aprova, o processo federal acaba sendo feito de forma mais rapida. A provincia envia seus documentos, te nomeiam e ai fica a criteiro do governo federal te dar o visto de imigrante ou nao. Pelos processos que andei vendo nao houve nenhum processo negado. O que acontece eh faltar algum documento ai o processo atrasa.

Acho que deu pra entender um pouco desse processo. Irei colocar links pra quem estiver mais interessado em saber desse processo.

Essa foi uma forma resumida de qual processo irei tentar imigrar pro Canada. Conforme eu for seguindo os passos vou postando aqui.

Por enquanto estou na fase de juntar os documentos, traduzir e acredito que no máximo ate semana que vem estarei enviando meus formularios.


No comments:

Post a Comment

Powered by beta.joggle.com